Como funciona o acompanhamento com a
Terapia Floral
Com a ideia de levar as palavras e ensinamentos de Dr. Bach adiante, de aproximar as pessoas desta medicina natural, terapêutica e todos os seus benefícios, escolhi o mundo digital como possibilidade para os meus atendimentos.
O atendimento online tem dessas coisas, nos permite ser atendidos de onde estivermos e quisermos estar, sem a necessidade de deslocamentos grandes para isso. Agendei meu atendimento, basta uma conexão com a internet para que ele seja realizado. Não há fronteiras para esse vivenciar…
Ofertando um espaço de escuta terapêutica, acolhimento e nova ferramenta de conexão e resgate do nosso autocuidado e essência.
A partir da escuta ativa, da leitura, olhando para o ser humano como um todo, de forma humanizada o terapeuta floral chegará na sua fórmula floral personalizada e assim, um novo despertar acontece. Um novo caminho de volta para o seu SER se abre…
O acompanhamento é simples, após agendamento de seu atendimento (vídeo chamada ou formulário) – uma anamnese será realizada com você. Após esse primeiro atendimento, a partir das questões trazidas por você, sua fórmula floral personalizada será criada.
Você vai mandar fazer a sua fórmula floral em sua farmácia de escolha e irá usá-la durante os dias seguintes. Normalmente um frasco de 30ml você usa ao longo de 25 dias aproximadamente.
A partir do uso dos Florais de Bach, você se abre para um espaço rico de potencialidades, cuidando dos aspectos que trazem os seus desequilíbrios emocionais e tem afetado o seu cotidiano, relações e vida.
Após uso de sua fórmula, voltamos a nos encontrar (por vídeo ou pelo formulário) – momento esse de extrema importância para seguimento de seu cuidado. Uma reavaliação é feita. Esse espaço é aquele onde você vai trazer tudo que sentiu e viveu ao longo desse seu contato com os Florais de Bach. Assim, uma nova fórmula é criada e ajustada para a sua demanda atual.
Como qualquer outro acompanhamento de saúde, é necessário disposição e comprometimento do cliente. Os resultados vão aparecendo conforme cada ser vai se permitindo. Não é algo linear e sim cíclico, seguindo os nossos momentos de vida, assim com as estações do ano, com seus momentos de expansão e recolhimento.
O período destinado para esse acompanhamento terapêutico não é igual para cada indivíduo/ser, levando em conta que somos seres únicos, integrais, com nossas particularidades, gostos, desgostos, desejos, medos, sonhos, objetivos e propósitos de vida.
Sentimos e vivemos de maneiras diferentes, então aqui o que vai determinar o tempo de tratamento e cuidado será exatamente o que for trazido por cada cliente e a forma como cada um lida com suas questões emocionais. Algumas pessoas podem vir com o desejo de cuidar de aspectos pontuais/momentâneos e se perceberem em seus resultados de maneira mais rápida. Outros podem vir com questões mais enraizadas, demandando mais tempo de cuidado e uso dos florais. NÃO TEM UM TEMPO CERTO OU DETERMINADO, esse caminho e jornada é individual.
Quando começamos um processo terapêutico com a Terapia Floral, vamos deixando acontecer aos poucos, tudo no seu devido tempo. Usamos o termo Peel the onion – “descascar a cebola”, pois há momentos em que não conseguimos acessar de fato a nossa essência (núcleo da cebola), por tantas camadas adquiridas ao longo da vida (padrões e crenças limitantes, vivências, comportamentos…). Precisamos ir aos poucos nos desprendendo dessas camadas extras que fomos nos acomodando e que não fazem parte de nosso ser, mas que estão ali, nos distanciando de nossa verdade mais pura e sincera. Com o uso dos florais vamos nos aproximando cada vez mais de NÓS. Gosto de dizer, “é como se estivéssemos pegando a nossa mochila, com todas as nossas bagagens e voltando para as nossas casas – nosso templo, nosso SER”, podendo voltar a agir em nossa espontaneidade e verdade.