Quem sou eu
Que alegria estar aqui com vocês compartilhando esse meu mais novo servir! Aqui quem escreve é a Carolina, mas pode me chamar de Carol! Muito prazer!!
Brasileira, virginiana, sonhadora, amante do mundo de viagens, amo conhecer pessoas/lugares/culturas novas, estar em contato com a natureza, conversar, caminhar, ler, cozinhar, escrever, fotografar, fazer trilha, ouvir música, criar novas conexões, fazer práticas corporais, ver filmes, ajudar e cuidar do ser humano/meio-ambiente, pedalar, planejar/organizar atividades/viagens, estar com a família, aprender/criar novas habilidades…
Desde pequena sempre gostei de cuidar, servir e amar – na escola fui aquela criança solícita, que sempre estava disponível para receber, acolher e ajudar quem precisasse. Com a força do slogan do Colégio Friburgo “A Natureza do Ensino”, cresci, me desenvolvi, me nutri, amadureci e bem vivi.
Estava certa, que meu atuar estaria voltado para ajudar ao próximo, mas não o ajudar por ajudar, mas aquele ajudar, que pudesse transformar e, de alguma maneira, levar para o outro indivíduo uma maior qualidade de vida, autonomia, independência, saúde e bem estar.
Me vi nessa potência sendo esse canal de luz através da Terapia Ocupacional, profissão que me escolheu para me guiar ao longo de 10 anos de minha vida. Nesse período atuei em postos de saúde, em equipes de núcleo de apoio a saúde da família (com população no geral), casa de repouso, home care… em atendimentos individuais, em grupos, ações compartilhadas com outros profissionais. Fui e sempre serei muito feliz em todos esses contextos, estar nessa profissão me enche de orgulho e gratidão!
Mas o mundo pedia mais. A Carolina precisava sair desses contextos e levar o seu servir para outros espaços. Precisava sair e resgatar, se REconectar com “a natureza do ensino”…
Em busca de maior equilíbrio físico – mental – espiritual, de saúde, de qualidade de vida e de ampliação de contato com nossa Natureza, fui em busca de conhecer novas técnicas e estratégias para novos olhares e ampliação de cuidados.
E foi nesse ano de 2021 que tive o privilégio de conhecer, de fato, os Florais de Bach com a Thaís Scapim e com ela mergulhar de forma profunda e preciosa nesses estudos e na potência desta terapia natural. Os estudos não pararam por aí, chegou apenas como um lindo presente e despertar. Eu renasci.
Em um contexto pandêmico, cheio de dúvidas, medos, desafios e dores, recebi a formação em Terapia Floral com os Florais de Bach, como um presente grandioso! Acreditem, eu não estava esperando e nem procurando especificamente por ela. Simplesmente a oportunidade chegou para mim.
Gosto de estudar astrologia, acredito ser uma baita ferramenta para me aprofundar em meu autoconhecimento! E foi numa dessas, numa olhadinha no perfil do Instagram da Rapha Pacheco – @astrologiaelemental que me deparei com a divulgação do trabalho da Thaís Scapim – @thacomvida. Em um clique fui parar em seu perfil e descobri que em poucos dias ela iniciaria uma semana de aulas sobre o ser Terapeuta Floral. O jeito dela me encantou. Logo me inscrevi. Impressionante como o Universo nos leva para caminhos e grandes encontros.
A semana de estudos começou e em cada novo dia meu coração pulsava e vibrava ainda mais forte. Mesmo com todo o desafio que o momento trazia. Persisti, não me deixei desistir. Aquilo parecia um sonho.
RECEBI o presente, ouvi o chamado. A semana estava perto do fim. E a Tha lançou a sua nova turma de formação. Na hora vi ali que tinha que seguir, mas algo chegou para me confundir. Balancei, mas não caí. Segurei firme a oportunidade e de lá pra cá SIMPLESMENTE RESPIREI E VIVI OS FLORAIS DE BACH. Mergulhei com tudo nos estudos, mas não fiquei só na teoria não, passei a me cuidar com os Florais de Bach. Que maravilhosa foi essa porta que eu me deixei abrir. Maravilhas e encantamento estou a sentir. Mesmo com os desafios que ainda podem existir. Mas seguimos…
Eu sei que nem sempre a vida é fácil e que em muitos momentos podemos nos encontrar em alguns desequilíbrios emocionais e falta de saúde. O que pode impactar em nossa qualidade de vida, cotidiano, interações e relações. Então recebi e percebi nos Florais de Bach, uma grande ferramenta para ampliação de consciência, autocuidado e reconexão com o nosso eu interior, nossa verdade e essência.
Eu não podia guardar esse presente apenas comigo. Não poderia ouvir e estudar sobre a filosofia de Dr. Bach, sobre os florais e seus benefícios e ficar quietinha. Não resisti e me vi nessa força desse servir. Agora Carol – Terapeuta Floral a partir dos Florais de Bach. Levando a palavra e filosofia de Bach no mundo digital – para que mais pessoas conheçam essa ferramenta e possam se beneficiar dela.